Salima Juliana Lara Resende


Salima Juliana Lara Resende

Psychologist, Psicossomatics, Florals, PaRama, BAT, CBP, AdvCBP

Clinic

Brasília, DF, & Florianópolis/Garopaba, SC.
SHIS QI 11 Shopping Deck Brasil Salas 128/130, Lago Sul
Brasília, DF
Brazil

Phone: 55 61 33651115
sensis.bodytalk@gmail.com

Biography

» In English

Psicologia Integrativa, Psicossomática Jungiana, Terapia Floral (escola Joel Aleixo), Sistema BreakThrough, Alquimia, Reiki. AdvCPB, Terapeuta BT PaRama e Instrutora de BodyTalk Acesso.

Salima (Juliana Lara Resende) mantém sua clínica particular desde 2008 em Brasília, DF. Oferece consultas e trabalho on-line a diversas cidades e países; e atendimentos presenciais regulares também em Florianópolis, Imbituba & Garopaba, SC.

Recebeu os títulos de Terapeuta BodyTalk Avançada, Treinadora de BodyTalk Acesso e Psicóloga. Certificou-se em BodyTalk em 2008 em Nova Iorque e viajou aos EUA, ao Canadá e à Europa para completar todos os módulos avançados do currículo do BodyTalk com Instrutores Senior, incluída a primeira unidade do PaRama College, módulos complementares e Conferências da IBA.

"Vivo a prática de meditação na busca de uma vida mais simples e livre. Minha principal referência e suporte de trabalho enquanto terapeuta BodyTalk é este estado de presença. Continuo explorando possibilidades encontradas em práticas como o Watsu e a WaterDance, terapias sutis que permitem a cura em vários níveis por meio da simples conexão de estar junto no momento presente; da respiração e da percepção conscientes. Esses trabalhos auxiliam o desenvolvimento do meu ser - e expandem a presença no corpo para a percepção de necessidades mais profundas - minhas e/ou da pessoa com quem trabalho.

Hoje vivo em Ibiraquera, SC, para nutrir uma vida mais tranquila e a conexão com meu Amado mestre vivo. Aqui tenho a feliz oportunidade de contribuir em retiros que criam um espaço único para que centenas de pessoas experimentem relaxamento, gratidão pela vida e amor. A partir disso podemos reencontrar o silêncio e a quietude que já está dentro de nós.

Além das atividades na clínica, viajo para ensinar o BodyTalk Acesso. Gosto de participar em programas sociais e oportunizar recursos simples e efetivos de manutenção/prevenção de saúde para comunidades com acesso restrito ao cuidado especializado. Nos últimos anos trabalhei em alguns hospitais atendendo enquanto voluntária e dando aulas para pacientes, pais de pacientes pediátricos e funcionários do corpo médico nesses hospitais. Em parceria com inúmeros alunos, terapeutas e amigos, testemunhei o benefício concreto desses projetos na vida e na saúde de centenas de indivíduos. Participei do processo de inclusão do BodyTalk em Portaria do código do Exército Brasileiro que regulamenta a prática deste Sistema em todos os hospitais Militares em Território Nacional.

Em equipe com vários colegas comprometidos, facilitei a chegada do Sistema BodyTalk a Brasília e inúmeras outras cidades. Traduzi para o português a maior parte das novas versões dos manuais de BodyTalk e traduzo seminários do Dr. John Veltheim (fundador), da Dra. Janet Galipo, da Dra. Nancy Werner e do CBI Ben Manalo, dentre outros. Isso oportunizou o estabelecimento de uma relação próxima com Instrutores Senior da IBA e com o próprio criador do Sistema - sou grata pelo crescimento pessoal e educacional resultantes disso.

Durante dois anos ocupei cargo de servidora pública na Câmara dos Deputados, enquanto psicóloga. Lá criei um projeto para a discussão da Saúde Complementar com cientistas renomados. Depois de anos de prática clínica e de receber em Brasília o Dr. John Veltheim, criador do BodyTalk, além de vários outros Instrutores brilhantes - como o físico Quântico Dr. Amit Goswami; o Dr. Masaru Emoto; médicos pioneiros como Dr. Ricardo Jones e Dr. Fernando Bignardi - sigo testemunhando um crescente interesse pela Medicina Complementar. Desde o fim do vínculo com a Câmara em 2013, quando pedi exoneração e voltei em tempo integral para a clínica, mudando-me para SC para estar mais perto da Meditação e da Natureza, continuo a colaborar para o que se tornou o chamado projeto continuado "Saúde Integral".



 
Home Learn More Practitioners Courses Membership Testimonials
Who We Are BodyTalk Find a Practitioner Find a Course Join Today Videos
Get the Newsletter Access Become a Practitioner Founder's Courses Membership at a Glance Foundation
Contact Us Breakthrough Practitioner Levels Beginner's Courses Membership Levels Store
FAQ Mindscape BodyTalk as a Career View All Instructors Membership Prices Media Kit
Privacy Policy News Invest in Yourself Course Listing




Copyright © 2005 - 2024 International BodyTalk Association (IBA) | Legal