Marcio A. Bley Ribeiro


Marcio A. Bley Ribeiro

Instr. Avanç, Acupuncturista, CranioSacral, Reiki, CBI, BAT, CBP, Parama BP, AdvCBP

Clinic

Awakening Touch Brasil
Rua Dr. Jesuino Maciel 1160, Campo Belo
São Paulo , SP 04615-003
Brazil

Phone: 5511-50931100
marcio@awakeningtouch.com.br
www.awakeningtouch.com.br

Biography

» Portuguese

Marcio Ribeiro


Aos 11 anos, presenciei uma dor na cervical do meu pai ser aliviada apenas com algumas agulhas e fiquei intrigado. A mágica daquele momento me inspira até hoje.


Sempre quis trabalhar com a intuição, mas meu caminho foi primeiro aprender sobre o corpo através da fisioterapia. O tempo foi passando e, com um pouco mais de experiência de vida, uma coisa foi me chamando a atenção.


Eu me perguntava como alguns profissionais de saúde conseguiam trabalhar falando ao telefone, ou até mesmo sem nunca ter recebido uma consulta de sua própria modalidade. Mas seguia meu caminho e ia trabalhar feliz, acompanhando fibromialgias - tema da minha TCC.


Até que um dia percebi que minha jornada era outra. Fazendo estágio de fisioterapia numa clínica de ortopedia, havia uma senhora com um joelho osteo-artrítico que vinha de muleta. Eu olhava aquele cenário e pensava: - Meu Deus! Como é que eu posso ajudar essa senhora usando apenas ondas curtas, ultrassom... É muito pouco!


Foi aí que comecei a ouvir uma intuição que dizia: - Passa Vick no joelho dela. E eu pensava: - Tô na clínica! Se eu fizer isso, eu vou ser mandado embora pela fisioterapeuta. (Tipo: - O que esse cara tá fazendo?!) risos


Um dia eu não resisti: comprei o tal do Vick Vaporub e botei no bolso. Quando fui atender essa senhora na cabine de ondas curtas, fechei a cortina e falei: - Olha, eu vou dar um negócio pra senhora, mas a senhora não pode contar pra ninguém. Eu quero que a senhora passe essa pomada no joelho. Lambuza mesmo! 24 horas por dia, 7 dias na semana, e vamos ver o que acontece. E dei o Vick na mão dela, com aquela coragem!


O que mais me impressionou naquilo foi que ela seguiu a minha sugestão e, em 3 meses, sua dor já havia sido reduzida em 50%. Quando menos esperava, entrou no consultório com uma simples bengalinha em lugar das duas muletas de apoio que usava. Achei aquilo muito curioso, mas depois entendi o contexto fisiológico: o mentolado fez um processo anti-inflamatório, vasodilatador, com liberação de endorfinas, e o aquecimento, "resfriado" pelo mentolado, foi melhorando a circulação e a oxigenação, fazendo com que o joelho se reabilitasse e ficasse livre da dor.


Esse foi o início de um processo que continua até hoje, em que busco juntar conhecimento e intuição, mas que, naquela época, ainda estava muito atrelado a minha identidade como fisioterapeuta.


Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de ir morar em Xangai, na China. Desde então, me formei em Acupuntura na Universidade de Medicina Chinesa Tradicional, estudei CranioSacral, passei a praticar Qi Gong, conheci a Antroposofia e desenvolvi minha carreira como Terapeuta e Instrutor no Sistema BodyTalk, explorando cada vez mais a filosofia Vedanta.


Hoje, depois de fundar os Centros Awakening Touch Singapore (2006) e Awakening Touch Brasil (2010), viajo pelo Brasil, Portugal e Cingapura dando aula como o único Instrutor Avançado do Brasil habilitado a formar futuros Terapeutas de BodyTalk.


Aonde quer que eu vá, procuro sempre levar comigo a mensagem de que a saúde esta nas mãos de todos e que toda a informação necessária para alcançá-la está no campo energético à nossa disposição. Basta saber observar!

 
Home Learn More Practitioners Courses Membership Testimonials
Who We Are BodyTalk Find a Practitioner Find a Course Join Today Videos
Get the Newsletter Access Become a Practitioner Founder's Courses Membership at a Glance Foundation
Contact Us Breakthrough Practitioner Levels Beginner's Courses Membership Levels Store
FAQ Mindscape BodyTalk as a Career View All Instructors Membership Prices Media Kit
News Invest in Yourself Course Listing




Copyright © 2005 - 2017 International BodyTalk Association (IBA) | Legal