Marcio A. Bley Ribeiro

Instr. Avanç, Acupuncturista, CranioSacral, Reiki, CBI, BAT, CBP, Parama BP, AdvCBP
ClinicRua Professor Omar Gonçalves da Motta 339
Bairro Boa Vista
Curitiba, SP 04719-002
Brazil
Phone: +55(11)99738-0727
marcioribeiro@me.com
Biography
Aos 11 anos, presenciei uma dor na cervical do meu pai ser aliviada apenas com algumas agulhas e fiquei intrigado. A mágica daquele momento me inspira até hoje.
Sempre quis trabalhar com a intuição, mas meu caminho foi primeiro aprender sobre o corpo através da fisioterapia. O tempo foi passando e, com um pouco mais de experiência de vida, uma coisa foi me chamando a atenção.
Eu me perguntava como alguns profissionais de saúde conseguiam trabalhar falando ao telefone, ou até mesmo sem nunca ter recebido uma consulta de sua própria modalidade. Mas seguia meu caminho e ia trabalhar feliz, acompanhando fibromialgias - tema da minha TCC.
Até que um dia percebi que minha jornada era outra. Fazendo estágio de fisioterapia numa clínica de ortopedia, havia uma senhora com um joelho osteo-artrítico que vinha de muleta. Eu olhava aquele cenário e pensava: - Meu Deus! Como é que eu posso ajudar essa senhora usando apenas ondas curtas, ultrassom... É muito pouco!
Foi aí que comecei a ouvir uma intuição que dizia: - Passa Vick no joelho dela. E eu pensava: - Tô na clínica! Se eu fizer isso, eu vou ser mandado embora pela fisioterapeuta. (Tipo: - O que esse cara tá fazendo?!) risos
Um dia eu não resisti: comprei o tal do Vick Vaporub e botei no bolso. Quando fui atender essa senhora na cabine de ondas curtas, fechei a cortina e falei: - Olha, eu vou dar um negócio pra senhora, mas a senhora não pode contar pra ninguém. Eu quero que a senhora passe essa pomada no joelho. Lambuza mesmo! 24 horas por dia, 7 dias na semana, e vamos ver o que acontece. E dei o Vick na mão dela, com aquela coragem!
O que mais me impressionou naquilo foi que ela seguiu a minha sugestão e, em 3 meses, sua dor já havia sido reduzida em 50%. Quando menos esperava, entrou no consultório com uma simples bengalinha em lugar das duas muletas de apoio que usava. Achei aquilo muito curioso, mas depois entendi o contexto fisiológico: o mentolado fez um processo anti-inflamatório, vasodilatador, com liberação de endorfinas, e o aquecimento, "resfriado" pelo mentolado, foi melhorando a circulação e a oxigenação, fazendo com que o joelho se reabilitasse e ficasse livre da dor.
Esse foi o início de um processo que continua até hoje, em que busco juntar conhecimento e intuição, mas que, naquela época, ainda estava muito atrelado a minha identidade como fisioterapeuta.
Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de ir morar em Xangai, na China. Desde então, me formei em Acupuntura na Universidade de Medicina Chinesa Tradicional, estudei CranioSacral, passei a praticar Qi Gong, conheci a Antroposofia e desenvolvi minha carreira como Terapeuta e Instrutor no Sistema BodyTalk, explorando cada vez mais a filosofia Vedanta.
Hoje, depois de fundar os Centros Awakening Touch Singapore (2006) ,Awakening Touch Brasil (2010) e Instituto Marcio Bley Ribeiro (2018 - presente), viajo pelo Brasil, Portugal e Cingapura dando aula como o único Instrutor Avançado do Brasil habilitado a formar futuros Terapeutas de BodyTalk.
Aonde quer que eu vá, procuro sempre levar comigo a mensagem de que a saúde esta nas mãos de todos e que toda a informação necessária para alcançá-la está no campo energético à nossa disposição. Basta saber observar!
Também estou disponível no instagram www.instagram.com/marciobleyribeiro com videos e pequenas jornadas gratuitas de consciência.
Abraços e bênçãos,
Marcio Bley Ribeiro.