Sabrina Tunes Fonseca


Sabrina Tunes Fonseca

Pedagoga, Mestre em Educação, CBP

Clinic

Rua Goitacazes
Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

Phone: 31 988505925
sabrina.tunes@gmail.com

Biography

» In English

Minha jornada até o Bodytalk foi longa, sinuosa, mas muito coerente.

 

Antes mesmo de começar a faculdade, em 1994, descobri duas grandes paixões que me seriam meus primeiros passos profissionais: a língua espanhola e o teatro.

 

Dei aulas de espanhol por mais de 10 anos sem saber que um dia eu me casaria e iria morar na Espanha e trabalhar como instrutora de Hatha Yoga e Pilates. A fluência na língua espanhola ainda me possibilitou a formação em Quiromasaje e Drenagem Linfática.

 

Me graduei em Pedagogia na UFMG e fiz meu mestrado em educação sobre o envelhecimento ativo. Nesse ponto, já era claro pra mim que mente e corpo funcionavam de forma integrada e que a vida estava associada a movimento.

 

Ensinar Yoga em espanhol para brasileiros, teatro e espanhol para idosos... meus conhecimentos iam naturalmente se integrando. Mas a sede de aprender parecia não ter sido saciada e vieram novos cursos: reiki, massagem ayurvédica, massagem sensitiva, cura pelas mãos, aurículo acupuntura, manipulações vertebrais...

 

De meados de 2011 a 2014 a maternidade ganhou dedicação exclusiva. Parar tudo e levar o foco pra dentro, pro ninho, pra energia criadora foi fundamental em minha caminhada. Durante a gestação, tornei-me cliente de Bodytalk através do terapeuta e amigo Ralfe. Em maio de 2014, aceitei seu convite para aprender o sistema e embarquei em uma viagem só de ida.

 

Parece que o Bodytalk em mim tinha pressa de acontecer. Fiz quatro cursos em um semestre! Abracei a coordenação dos cursos de BH a convite do Instrutor Avançado Marcio Ribeiro. Assumi a tradução dos depoimentos da página da IBA para alimentar o facebook do Bodytalk Brasil. Consegui bastante espaço na mídia local para divulgação de projetos importantes de Bodytalk no Brasil, o que gerou mídia espontânea em três capitais e trouxe repercussão muito positiva para a matriz brasileira.

 

Em 18 de abril de 2015, em Brasília, fui aprovada no exame de certificação da Associação Internacional de Bodytalk, tornando-me oficialmente uma terapeuta de Bodytalk.

 
Home Learn More Practitioners Courses Membership Testimonials
Who We Are BodyTalk Find a Practitioner Find a Course Join Today Videos
Get the Newsletter Access Become a Practitioner Founder's Courses Membership at a Glance Foundation
Contact Us Breakthrough Practitioner Levels Beginner's Courses Membership Levels Store
FAQ Mindscape BodyTalk as a Career View All Instructors Membership Prices Media Kit
Privacy Policy News Invest in Yourself Course Listing




Copyright © 2005 - 2024 International BodyTalk Association (IBA) | Legal